Comerciantes esperam movimento maior neste final de semana
Lojas de Lençóis Paulista funciona hoje (23) das 10h às 20h e amanhã (24) das 10h às 17h
Comerciantes esperam movimento maior neste final de semana
ÚLTIMA HORA - Comerciantes esperam movimentação intensa neste final de semana (Foto: Gabriel Cochi/O ECO)
Os comerciantes de Lençóis Paulista iniciaram o mês de dezembro com boas expectativas de vendas para o fechamento de 2017. Poucos arriscaram prever em números o crescimento, mas, nesta semana, revelaram que o crescimento nas vendas tem sido tímido até o momento, apesar do movimento do comércio, que esteve aberto até as 22h de ontem (22).
Para alguns comerciantes, as maiores vendas devem ser realizadas neste final de semana, entre hoje (23), quando as lojas ficarão abertas das 10h às 20h, e amanhã (24), com o comércio funcionando das 10h às 17h.
Isso é o que espera a gerente de vendas da loja de roupas Hot Wear, Rosana Santos, “Tivemos um grande fluxo de pessoas na loja durante essas duas semanas, em que o comércio esteve com horário estendido até as 22h. Para hoje e amanhã, esperamos realizar ainda mais vendas. Estamos com ótimos preços para presentes de Natal”, destaca.
Para Perla Chermont, proprietária da Lingerie’s moda íntima, esta última semana tem sido de movimento bem tranquilo na loja por conta do tempo chuvoso. Mas, ainda assim, ela revela que os números em vendas têm sido mantidos em relação ao ano anterior. “Não tivemos vendas expressivas até o momento. Porém, estamos apostando em boas vendas hoje (sábado), já que é antevéspera do Natal e o nosso melhor dia da semana para as vendas. Pretendemos manter um saldo positivo”, explica.
O presidente da Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), José Antônio Silva, o Neno, diz que mesmo com os sinais da economia ainda tímidos, o ano de 2017 deu um fôlego para alguns dos comerciantes da cidade que realizaram vendas maiores do que em relação aos dois anos anteriores. “O movimento tem sido bom durante o mês de dezembro no comércio lençoense. Acreditamos em um aumento nas vendas entre 3 a 5%, dependendo do setor logístico”, destaca Neno, que lembra que a Campanha de Natal “Acilpa Mais Presente no Natal”, continua e os cupons podem ser adquiridos em compras acima de R$ 50 no comércio local.
Procura por produtos da ceia de Natal deve lotar supermercados
A expectativa nos supermercados da cidade, não é diferente. A procura por produtos para a ceia de Natal deve ser intensa entre hoje e amanhã (24), quando as lojas devem abrir até 18h. É o que confirma a expectativa, segundo a Associação Paulista de Supermercados (APAS), que espera que neste ano as vendas cresçam entre 1,5% e 2%, comparados aos anos anteriores.
Para atingir boas vendas, os supermercados estão investindo em preços competitivos para atrair os consumidores, especialmente nos produtos que compõe a ceia de Natal, como carnes, aves, panetones, nozes, bebidas em geral e etc. Tânia Orsi, gerente de comunicação do Supermercados Santa Catarina, revela que a equipe espera garantir boas vendas neste fim de ano, principalmente entre hoje e amanhã, quando o movimento aumenta consideravelmente. “Esperamos receber um grande público em nosso supermercado. Para isso, preparamos ofertas especiais em vários produtos que compõe a ceia natalina”, comenta.
Para Márcio Aparecido Crisostomo, gerente do Jaú Serve, a projeção é de um crescimento considerável, bem acima da média esperada pelo setor. “O fluxo de clientes foi normal durante o mês, mas esta semana aumentou bastante. Todo ano o pessoal deixa para comprar as coisas mais na antevéspera e outros na véspera e estamos esperando um crescimento de até 26% nos setores de bebidas, produtos para ceia e carnes”, destaca. 
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia