Paixão pela corrida
Atleta irá participar pela primeira vez da corrida de São Silvestre
Paixão pela corrida
CORRENDO ATRÁS - Fernando Collino descobriu o amor pela corrida de rua e vem se destacando nas provas que disputa (Foto: Divulgação)
Fernando Aparecido Collino, de 32 anos, nascido em São Manuel, mas com vivência em Lençóis Paulista, começou a praticar corrida por incentivo de alguns colegas profissionais da área, mas conta que sempre esteve ligado ao esporte. “Eu sempre gostei muito de me exercitar e realizar, pelo menos uma vez na semana, qualquer tipo de atividade física. Fiz por muito tempo natação, joguei bola, academia, mas quando participei da minha primeira corrida de rua me apaixonei pelo esporte e pelo atletismo”, explica.
Collino começou a participar de corridas de rua em 2014, quando disputou sua primeira prova com percurso de 10 quilômetros, em Lençóis Paulista. A partir de então, associou a valorização da saúde e a qualidade de vida e procurou um treinamento personalizado com profissionais do esporte e da saúde, a fim de aprimorar seu desempenho nas competições. 
Movido pela paixão pelo esporte, há três anos ele vem participando de diversas competições - foram 50 ao todo, das quais ele ficou no pódio em 48 - e hoje treina em média 80 quilômetros por semana, com total disciplina e foco em objetivos e metas para o ano de 2018. Dedicando a maior parte de seu tempo ao atletismo, Collino tem patrocínio da Unimed Lençóis Paulista e do Empório Saudável e apoio do Espaço Saúde, da Clínica de Fisioterapia Santa Rosa, da Speed Form e do massoterapeuta Carmo Vicente de Paula.
Só neste ano, ele participou de mais de 20 competições nas cidades de Lençóis Paulista, Bauru, Avaré, Dois Córregos, Areiópolis, Ribeirão Preto e Santos. Sua última participação foi no dia 10 de dezembro, na 51ª edição da corrida Sargento Gonzaguinha, que aconteceu na cidade de São Paulo, onde foi vice-campeão na classificação geral.
“Fiz um percurso de 15 quilômetros na Sargento Gonzaguinha, fiquei muito feliz com a colocação”, comenta Collino, que agora se prepara para a mais tradicional corrida de rua da América do Sul, a São Silvestre, que reúne todos os anos cerca de 30 mil corredores nas ruas de São Paulo. A prova, que está em sua 93ª edição, acontece na manhã do dia 31 de dezembro.
Como sempre, os 15 quilômetros do percurso serão marcados pela alegria e pela vontade de fazer bonito. Neste ano, Collino também estará no meio de tantos outros corredores amadores e profissionais. Em sua estreia na prova, ele espera viver de perto toda a emoção. “É a última corrida de 2017, que foi um ano de ascensão para mim. Obtive boas colocações na grande maioria das provas que participei. Foi um ano de dedicação ao esporte, então pretendo dar o meu melhor e trazer uma boa colocação na corrida de São Silvestre para Lençóis Paulista, que eu amo e que me apoia tanto”, finaliza o atleta.
CONFIRA OS MELHORES RESULTADOS DO ATLETA EM 2017
Campeão da Corrida Passo a Passo - Lençóis Paulista
Campeão das 10 Milhas da TV Tem - Bauru
Campeão da IV Corrida do 4º Batalhão - Bauru
Campeão do Circuito Cidades Paulista - Lençóis Paulista
Campeão da 1ª Corrida Cultural - São Manuel
Campeão da APAE Happy Run - Bauru
Campeão da 27ª volta da USP - Bauru
Campeão do Corre com a PM - Lençóis Paulista
Campeão da 9º Eco Runner 2ª etapa - Bauru
Campeão da Meia Maratona - Bauru
Campeão da 3ª Corrida e Caminhada da OAB - Bauru
Vice-Campeão da 30x Run Relay - Bauru
Vice-Campeão da 9º Eco Runner 1ª etapa - Bauru
Vice-Campeão da 14ª Corrida Tiradentes - Bauru
Vice-Campeão da 51ª Sargento Gonzaguinha - São Paulo
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia