Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alunos da escola Dr. Osmar lançam livro no Teatro Municipal
“Perspectiva de um olhar” traz reflexões e ilustrações sobre ética, cidadania e sustentabilidade
Alunos da escola Dr. Osmar lançam livro no Teatro Municipal
OBRA - Alunos do 6º e 9º anos de Macatuba participaram do lançamento do livro no Teatro Municipal (Foto: Divulgação)
Na terça-feira (5), alunos do 6º e 9º anos da escola estadual Dr. Osmar Francisco da Conceição, de Macatuba, participaram do evento de lançamento do livro “Perspectiva de um olhar”, que foi realizado no Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico.
O livro, escrito pelos próprios alunos, foi produzido por meio do projeto “Semeando autores”, promovido pela Editora Canal 6 em parceria com professores e gestores das redes pública e privada de ensino. Os alunos macatubenses se empenharam na produção da obra ‘Perspectiva de um olhar’, que traz reflexões e ilustrações sobre ética, cidadania e sustentabilidade.
Na ocasião do lançamento foram apresentados e autografados os livros produzidos por eles em sala de aula, com a ajuda de seus professores, que durante as aulas organizaram as etapas da produção do livro seguindo o material que os alunos já tinham em mãos.
O objetivo do projeto da Editora Canal 6 é possibilitar que escolas interessadas em estimular o gosto pela leitura e pela produção intelectual dos alunos e que eles publiquem seus próprios livros, utilizando a estrutura completa de uma editora.
O projeto permite que cada aluno tenha a leitura como ponto de partida para desenvolver um trabalho de reconhecimento em seu currículo acadêmico, além de possibilitar que as escolas criem uma ótima oportunidade de ampliar a interação entre professores, pais e alunos.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia