Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ascana e DuPont premiam alunos da região
1,3 mil estudantes de Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras participaram do projeto que distribuiu até notebooks
Ascana e DuPont premiam alunos da região
PROJETO - Em 2017 houve a participação de 26 escolas de Lençóis Paulista, Macatuba (foto) e Pederneiras (Foto: Divulgação)
O Projeto DuPont Escola realizado pela multinacional DuPont em parceria com Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê), diretoria e secretarias municipais de educação dos municípios de Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras premiou nos últimos dias 29 e 30, quarta e quinta-feira, os alunos que se destacaram no projeto. No total, 1.306 crianças dos quintos anos das escolas municipais foram envolvidas pelo tema “Meu herói, o agricultor”.
Através de palestras e material didático, o projeto leva informações sobre as boas práticas agrícolas, focando o uso correto dos defensivos agrícolas, a importância de usar os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e também de preservar o meio ambiente. Também incentiva os estudantes de escolas municipais urbanas e rurais a desenvolverem trabalhos de redação e desenho sobre o tema proposto premiando os melhores trabalhos. A cana-de-açúcar é a principal cultura da região e responsável pela movimentação de 60% da economia e tanto a Ascana quanto a DuPont trabalham para produzir cana com o menor impacto ambiental possível. 
Em 2017, houve a participação de 26 escolas. Em Lençóis Paulista participaram 13 escolas com 657 alunos, em Macatuba três escolas com 209 alunos e em Pederneiras 10 escolas com 440 alunos. Em Lençóis Paulista o trabalho começou em 2008, depois chegou a Macatuba (2012) e Pederneiras (2013). Neste período atendeu 11.380 crianças. 
“Estamos desenvolvendo este projeto há 10 anos, atingimos 11.380 crianças neste período, é importante porque conseguimos passar para as crianças alguns valores da Ascana e DuPont, multiplicar na comunidade e com isso buscamos atingir responsabilidades sociais. É um projeto que envolve professores, que valorizamos muito, envolve a secretaria de educação, a prefeitura e toda comunidade. Para nós da Ascana é um projeto que nos orgulha muito. É a menina dos olhos dentro dos projetos que a Ascana desenvolve”, disse o diretor de Relações Institucionais da Ascana, Pedro Luís Lorenzetti.
Em Macatuba, a premiação foi realizada no dia 29 de novembro, no Paço Municipal. Em Lençóis Paulista e Pederneiras a cerimônia de entrega foi no dia 30 de novembro.
Os alunos que se destacaram em cada escola receberam da Ascana como prêmio um fone de ouvido com Bluetooth. A Ascana também premiou o segundo melhor trabalho de cada cidade com um tablet, o primeiro melhor trabalho de cada cidade com um notebook e também os professores dos primeiros colocados com um porta-retrato digital. A escola campeã de cada município recebeu da DuPont um notebook. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia