Publicidade
Publicidade
Publicidade
Justiça Eleitoral realiza mutirão para cadastramento biométrico
Ação acontece no mês de dezembro; não é necessário agendamento
Justiça Eleitoral realiza mutirão para cadastramento biométrico
MUTIRÃO - Eleitores não precisam fazer agendamento para o cadastramento (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de evitar a formação de filas futuras na realização do cadastramento biométrico, a Justiça Eleitoral tem intensificado a campanha para convocar os eleitores ao comparecimento nos cartórios eleitorais de todo o país. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, em apenas 85 cidades - nenhuma na região - do estado a identificação por meio da biometria será obrigatória no próximo pleito, mas a recomendação é para que todos os eleitores antecipem o cadastramento.
Visando facilitar a realização do cadastramento para as pessoas que não têm disponibilidade durante a semana por conta do trabalho, em dezembro, o TRE-SP vai promover um mutirão de atendimento, especificamente com esta finalidade. No três primeiros sábados do mês, dias 2, 9 e 16, e também na sexta-feira (8), feriado da Justiça Federal, os cartórios eleitorais de todo o estado atenderão em esquema de plantão, das 9h às 18h, sem intervalo para o almoço. Durante o mutirão também não será necessário fazer o agendamento prévio pelo site do TRE.
Os documentos necessários para o cadastramento são RG, CPF, Título de Eleitor (se tiver) e comprovante de residência emitido nos últimos três meses no nome do eleitor ou de algum parente (pai, mãe, filho, cônjuge). Todos os documentos precisam ser originais.
O QUE É A BIOMETRIA?
A biometria consiste na identificação por meio das impressões digitais. Através do cadastramento biométrico, as informações de cada eleitor ficam armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e depois são transferidas para as urnas eletrônicas e acessadas no momento da votação. A identificação é feita com o auxílio de um leitor biométrico acoplado nos próprios equipamentos. A tecnologia proporciona mais segurança e evita fraudes na hora da votação.
CONFIRA OS ENDEREÇOS DAS ZONAS ELEITORAIS DA REGIÃO
Lençóis Paulista
161ª Zona Eleitoral - Lençóis Paulista e Borebi
Rua Anita Garibaldi, 821, Centro (Centro de Atendimento ao Cidadão - Sala 8)
(14) 3263-4020
Pederneiras
86ª Zona Eleitoral - Pederneiras, Macatuba e Boraceia
Avenida Bernardino Flora Furlan, 16-40, Parque Industrial Fuad Razuk
(14) 3283-3133
São Manuel
129ª Zona Eleitoral - São Manuel, Areiópolis e Pratânia
Rua Dr. Abílio Gomes, 322, Vila Ipiranga
(14) 3841-5588
Agudos
7ª Zona Eleitoral - Agudos e Paulistânia
Avenida Celidônio Neto, 165, Centro
(14) 3262-3691
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia