Publicidade
Publicidade
Publicidade
Participantes se reúnem com o escritor Laurentino Gomes em Portugal
Encontro faz parte da programação do projeto “Era Uma Vez... Brasil”
Participantes se reúnem com o escritor Laurentino Gomes em Portugal
NA EUROPA - Grupo viajou no início da semana para Portugal (Foto: Divulgação)
Os 51 alunos brasileiros que participam do projeto “Era Uma Vez... Brasil” se reúnem, no dia 15 de novembro, dia que marca as celebrações pela Proclamação da República, com o escritor Laurentino Gomes, no Castelo de São Jorge, em Lisboa. Os alunos fazem parte de um intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal.
Laurentino é paranaense e por seis vezes foi ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura. É autor dos livros “1808”, sobre a fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro; “1822”, sobre a Independência do Brasil; “1889”, sobre a Proclamação da República; e “O caminho do peregrino” (em coautoria com Osmar Ludovico).
A programação na cidade portuguesa inclui ainda uma reunião dos alunos com o prefeito de Lisboa, que receberá os jovens para divulgar um programa de intercâmbio voltado a jovens que desejam estudar em Portugal.
O projeto “Era Uma Vez... Brasil” foi criado pela Origem Produções com patrocínio do Grupo Lwart, Grupo Estácio, RTE Rodonaves, Tivoli Eco Resort e Baterias Moura, por meio da Lei Rouanet, para valorizar a importância da disciplina de História nas escolas públicas brasileiras.
A relação histórica entre Brasil e Portugal é o foco das atividades, que são aplicadas aos jovens que cursam o oitavo ano do Ensino Fundamental II e aos docentes, de escolas públicas das cidades de cidades de Salvador (BA), Mata de São João (BA), Lençóis Paulista (SP), Macatuba (SP) e Belo Jardim (PE). Os melhores colocados foram premiados com o intercâmbio a Portugal.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia