Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caminhada Solidária reúne 150 pessoas em Macatuba
Evento foi realizado no último domingo (29)
A Caminhada Solidária Outubro Rosa/Novembro Azul reuniu 150 pessoas na manhã do último domingo (29), em Macatuba. O evento foi uma das ações realizadas para conscientizar homens e mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Rotary Clube. A fanfarra da escola Dr. Osmar Francisco da Conceição abriu a caminhada e a Polícia Militar deu apoio.
O grupo saiu da pista de skate “André Giglioli Carpanezi”, fez uma parada no Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico, onde foi distribuído água e bexigas e o encerramento foi na sede do Rotary Clube com depoimentos de pessoas que passaram pela doença e que destacaram a importância do autoexame e do tratamento. 
“Além da caminhada estamos falando do assunto nas salas de espera das unidades de saúde e distribuindo um folder de orientação. A Rede Pública de Saúde oferece os exames preventivos e encaminhamentos para especialistas quando necessário”, disse a secretária de Saúde, Elaine Bino.
Os participantes doaram bolachas e leite para Fundação Amaral Carvalho. “Nós arrecadamos 47 litros de leite e 37 pacotes de bolacha que serão encaminhados para as casas de apoio do Amaral Carvalho. Eu quero agradecer as pessoas que doaram e que participaram desta caminhada”, agradeceu a primeira-dama Idilene Giglioli Olivatto.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia