Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festival do Livro terá Ignácio de Loyola Brandão como patrono
Evento acontece entre os dias 16 e 26 no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti
Festival do Livro terá Ignácio de Loyola Brandão como patrono
PATRONO - Ignácio de Loyola Brandão marca presença no Festival do Livro no dia 24 (Foto: Divulgação)
Lençóis Paulista se prepara para receber a 9ª edição do Festival do Livro, que acontece entre os dias 19 e 26 deste mês. O evento, promovido pela Diretoria de Cultura do município, este ano será realizado no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti e não na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), como nas edições anteriores. A expectativa da organização é receber durante os oito dias mais de 20 mil pessoas, entre alunos das escolas da cidade e região e demais visitantes.
A abertura do festival, que tem produção executiva da Canta Produções e conta com o patrocínio do Grupo Lwart, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e apoio cultural da Zilor, acontece no domingo (19), a partir das 20h, com concerto da Orquestra Municipal de Sopros com a participação dos cantores Eduardo Santhana e Guto Hueb.
“Estamos trabalhando para fazer uma linda festa. Nosso objetivo com a programação é focar na arte literária como um todo, explorando não apenas a literatura, como a música, a dança e o teatro, popularizando ainda mais a cultura. Somos a Cidade do Livro e queremos fazer do nosso festival um dos maiores eventos literários do estado de São Paulo”, pontua o diretor de Cultura, Marcelo Maganha.
A programação conta com diversas atrações - todas gratuitas - para o público em geral. Além das apresentações teatrais, de música e de dança que acontecem tanto no palco do Teatro quanto no palco que será montado na área externa, as tendas e estandes espalhados pelo local recebem sessões de contação de histórias, exposições, palestras, lançamentos e feira de troca de livros.
Um dos destaques da grade é o patrono do festival, o escritor Ignácio de Loyola Brandão, que, ao lado de sua filha, Rita Gulo, apresenta o musical “Na ponta da Agulha”, no dia 24. Nomes como Filó Machado, Jane Duboc, Diego Figueiredo e Família Lima, que encerra o evento no dia 26, também passam pelo palco principal. A programação ainda conta com o 1º festival Em Canta Lençóis, Encontro Nacional de Bonecos, projeto Bairro Feliz, encontro de corais, Noite do Cordel, entre tantas outras atrações.
Todas as apresentações são abertas ao público em geral, mas para as atrações que acontecem no palco interno do Teatro é necessária a retirada de ingresso na bilheteria uma hora antes de cada espetáculo. A programação completa pode ser acessada no site do Jornal O ECO.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia