Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pamelab realiza campanha de prevenção ao câncer de próstata
Durante todo o mês, laboratório oferece exames de sangue gratuitos para a detecção da doença
Pamelab realiza campanha de prevenção ao câncer de próstata
CAMPANHA - Equipe Pamelab realiza exames gratuitos para detecção do câncer de próstata durante o Novembro Azul (Foto: Divulgação)
Novembro é o mês dedicado ao combate ao câncer de próstata, doença que atinge milhões de homens em todo o mundo, sendo o segundo tipo mais frequente - só perde para o câncer de pele. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, foi criada a campanha mundial Novembro Azul, em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, lembrado no dia 17.
Ao longo de todo o mês, diversas organizações, entidades e empresas ligadas à área da saúde realizam campanhas de conscientização ao redor de todo o planeta. Em Lençóis Paulista, a Pamelab Laboratório de Análises Clínicas promove sua 1ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, oferecendo exames laboratoriais (feitos por meio da coleta de sangue) gratuitos para o diagnóstico da doença.
A campanha tem como público-alvo homens com idade acima de 50 anos, que tenham baixa renda ou que não possuam convênios médicos. Os exames serão realizados no próprio laboratório durante todos os sábados do mês, começando hoje (4) e se estendendo pelos dias 11, 18 e 25. O horário de coleta será das 8h às 10h.
A sócia-proprietária da Pamelab, Rochelli Ortega, explica que como o câncer de próstata, em sua fase inicial, não causa sintomas nem apresenta sinais, a análise do PSA (antígeno prostático específico) é um importante método utilizado pelos urologistas, em conjunto com o exame de toque retal, para detectar a doença precocemente, o que pode assegurar chance de cura de até 90%.
Como este tipo de exame geralmente tem um custo elevado, ela destaca a importância da campanha. “O exame PSA é um marcador tumoral caro, mas conseguimos uma quantidade generosa de exames para doar para a população. Nosso objetivo é atender as pessoas mais carentes, que não possuem convênios médicos. É a primeira vez que uma ação desse tipo acontece na cidade e queremos que seja a primeira de muitas, que isso se torne uma tradição”, ressalta.
Além dos homens que se dirigirem diretamente ao laboratório para a realização do exame, a campanha também irá atender pacientes que aguardam pelo agendamento na rede pública de saúde. Vale ressaltar que os exames gratuitos serão oferecidos apenas aos homens com mais de 50 anos, que tenham baixa renda ou que não possuam convênios médicos. Como a quantidade de exames é limitada, o laboratório recomenda que os interessados compareçam o quanto antes.
Para a realização dos exames não é necessário estar em jejum. Os interessados devem apresentar o RG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3264-3828 ou diretamente na Pamelab, que fica na Rua Piedade, 630, no Centro de Lençóis Paulista.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia