Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lençóis Paulista recebe selo de Município de Interesse Turístico
Projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo concedeu o título a outras 30 cidades
Lençóis Paulista recebe selo de Município de Interesse Turístico
TURISMO - Aprovação do MIT possibilitará cidade receber recursos do Estado para investir no Turismo (Foto: Elton Laud/O ECO)
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na quinta-feira (26), projeto de lei que classifica Lençóis Paulista como MIT (Município de Interesse Turístico). Além de Lençóis Paulista, outros 30 municípios também receberam o selo que vai permitir que essas cidades recebam recursos na ordem dos R$ 650 mil para desenvolver suas potencialidades turísticas. A proposta é de autoria dos 94 deputados estaduais.
O prefeito Anderson Prado de Lima (PSB) comemorou a notícia e agradeceu todos os envolvidos. “Desde muitos anos a Administração Pública de Lençóis vem trabalhando para essa concretização, decretada nesta semana pela Assembleia. Nestes dois semestres, a pedido das comissões técnicas do Poder Legislativo e do Governo de São Paulo, atualizamos e revisamos especificações no projeto inicial, principalmente após a troca do Secretário de Turismo do Estado. É importante destacar o papel do Conselho Municipal de Turismo e também da Diretoria de Desenvolvimento da gestão anterior, que devido à produção de um trabalho de excelente nível, permitiu que fizéssemos as readequações imediatamente após os pedidos da Secretaria de Turismo e Assembleia”, declarou o prefeito.
Prado de Lima também agradeceu a intervenção de dois deputados estaduais que foram fundamentais para a aprovação do projeto. “Também é importante agradecer aos deputados estaduais Pedro Tobias e Rita Passos, pois trabalharam juntos para que nossa cidade pudesse ser declarada como MIT. Além de verba estadual, ser declarado município de interesse turístico abre as portas para programas de ministérios federais. O que possibilita que projetos como Jardim Botânico, Bosque Municipal, atrações históricas e culturais, entre outros, elevem o turismo de modo amplificado para Lençóis Paulista, gerando mais empregos e mais renda”, completou.
Os MIT recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.
Para que seja considerada Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, atendimento médico emergencial, serviço de hospedagem e de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. A proposta é que, além das 70 estâncias já existentes no Estado, outros 140 municípios sejam incluídos na categoria.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia