Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lençóis recebe Copa Interior de Triathlon e Duathlon
Competição deve reunir cerca de 500 atletas entre hoje e amanhã
Lençóis recebe Copa Interior de Triathlon e Duathlon
PREPARATIVOS - Recinto da Facilpa recebe a estrutura para sediar a Copa Interior de Triathlon e Duathlon (Foto: Gabriel Cochi/O ECO)
Lençóis Paulista recebe neste final de semana a 9ª etapa da 10ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon, que deve reunir mais de 500 atletas de diversas cidades do estado de São Paulo. A competição, que contempla provas de triathlon (natação, ciclismo e corrida), duathlon (corrida e ciclismo) e aquathlon (natação e corrida), acontece entre hoje (28) e amanhã (29), na região do Parque do Povo, no recinto da Facilpa.
Hoje (28), no período da manhã, serão realizadas provas infantis com percursos reduzidos e supervisão de monitores da empresa Chelso Sports e da Diretoria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, que promovem a etapa com apoio da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).
No período da tarde, é a vez das competições de aquathlon nas modalidades fitness (375 m de natação / 2 km de corrida) e sprint (750 m de natação e 5 km de corrida) com participantes de diversas categorias do juvenil ao master.
Amanhã (28), de manhã serão disputadas simultaneamente as provas de triathlon e duathlon. Às 7h, está prevista a largada das modalidades fitness: triathlon (375 m de natação / 5 km de ciclismo / 2 km de corrida) e duathlon (1 km de corrida / 5 km de ciclismo / 2 km de corrida).
À 8h, largam os competidores do sprint: triathlon (750 m de natação / 20 km de ciclismo / 5 km de corrida) e do duathlon (2,5 km de corrida / 20 km de ciclismo / 5 km de corrida). A previsão da organização é que a competição termine por volta das 12h.
Segundo o diretor de Esportes e Recreação, Raphael Blanco, cerca de 25 atletas lençoense participam da competição, que vai premiar com troféus e medalhas os três primeiros colocados em cada categoria e os cinco primeiros na classificação geral. “Será um evento bem interessante e de grande importância para a cidade, não apenas na questão esportiva, mas porque também fomenta o turismo”, completa.
PERCURSOS
Além do Lago da Prata, que desde a última quinta-feira (26) começou a receber as adequações recomendadas pela CBTri para receber as provas de natação, serão utilizadas algumas vias do Jardim Itamaraty e Vila da Prata para o ciclismo e a corrida. 
No ciclismo, os competidores passam pelas avenidas Lázaro Brígido Dutra e Maracatins e pela Rua Olavo Bilac. O percurso da corrida contempla as avenidas Lázaro Brígido Dutra, Marino de Santis e Maracatins e pela Rua Miruna.
O ponto de largada e chegada em ambas as provas é o portão principal do Recinto de Exposições José Oliveira Prado (Facilpa).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia