Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prado de Lima e comitiva visitam a Sepac
Diretores do grupo paranaense apresentaram o projeto de expansão da empresa, que deve se instalar no ano que vem em Lençóis
Prado de Lima e comitiva visitam a Sepac
IN LOCO - Na foto, Prado de Lima, Manezinho e Tipó, durante a visita à Sepac (Foto: Divulgação)
Na última quarta-feira (18), conforme antecipou o Jornal O ECO, uma comitiva de Lençóis Paulista esteve na cidade de Mallet, no Paraná, para uma visita à unidade de produção do Grupo Sepac, que deve se instalar na cidade em 2018 e gerar inicialmente 200 novos empregos. Os lençoenses, liderados pelo prefeito Anderson Prado de Lima (PSB), foram recepcionados pelo proprietário da empresa, Darwin Sica Ferreira Dias.
Além do prefeito, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho (PSDB), o vereador e líder do Governo na Câmara, Ailton Aparecido Tipó Laurindo (PMDB) e os diretores de Desenvolvimento, André Paccola Sasso, o Cagarete, de Planejamento, José Cláudio Laurindo, Administrativo, Raílson Rodrigues, e de Motomecanização, Anderson Burato.
Segundo nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, em uma reunião no prédio administrativo, o grupo se juntou ao diretor da unidade, Renato Tyski Zapszalka, que fez uma breve explanação sobre o histórico da Sepac e apresentou dados econômicos e o projeto de expansão da empresa, inclusive os planos da futura fábrica de Lençóis Paulista. Logo depois, a comitiva conheceu as instalações da fábrica, onde são produzidos papéis higiênicos como o Pamplona e o Duetto e também o papel toalha e guardanapo Maxim, entre outros produtos.
Como havia sido adiantado à reportagem pelo diretor de Desenvolvimento, André Paccola Sasso, o Cagarete, um dos objetivos da visita foi verificar as demandas da empresa para saber que tipo de mão de obra ela vai precisar e também saber quais os serviços que podem ser oferecidos por outras empresas locais. A ideia é que cursos de capacitação possam ser oferecidos aos futuros colaboradores, de acordo com a necessidade da empresa.
Na nota da assessoria, o prefeito Prado de Lima revela que ficou satisfeito com a viagem. “Posso garantir que o Governo Municipal é sensível à sombria realidade do desemprego, e que luta para promover desenvolvimento e renda para nossa cidade. Agradeço publicamente ao empresário Darwin e ao diretor Renato, que escolheram Lençóis Paulista para instalar a segunda unidade de sua empresa, assim como agradeço imensamente aos dois importantes grupos econômicos lençoenses Lwart/Lwarcel e Zilor pelo empenho irrestrito para que essa realidade pudesse acontecer”, declarou Prado de Lima.
SOBRE A SEPAC
Fundado no final da década de 1970, na cidade de Mallet, no sul do Paraná, o Grupo Sepac, que é um dos maiores compradores de celulose da Lwarcel, fabrica papel higiênico, guardanapos e toalhas de papel e fraldas descartáveis, sendo responsável pela produção de mais de dois terços dos produtos do gênero comercializados no estado vizinho. A empresa também é líder de mercado em toda a região Sul do país vende seus produtos para o Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Estados Unidos e boa parte dos países do Mercosul.
Inicialmente a unidade lençoense da Sepac deve gerar 200 novos empregos, mas, com um ousado plano de expansão a empresa deve empregar cerca de 1000 pessoas até o quinto ano de operação. Um terreno de cerca de 17 alqueires localizado nas imediações do Distrito Empresarial Luiz Trecenti, de propriedade da Zilor, será comprado pelo grupo paranaense. A negociação deve se concretizar nas próximas semanas.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia