Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mercado da beleza: um mundo de oportunidades
Rede Efac oferece cerca de 40 cursos de formação e especialização
Mercado da beleza: um mundo de oportunidades
SUCESSO - Em quase 15 anos, Efac formou mais de 20 mil profissionais (Foto: Divulgação)
O segmento da beleza é um dos que mais crescem no Brasil e já movimenta quase R$ 40 bilhões anuais. As pessoas - mulheres e homens - estão cada vez mais preocupadas com a estética, o que aumenta a cada dia a procura pelos mais variados serviços nos salões de beleza e clinicas especializadas. O mercado é estável e com boas perspectivas de crescimento, o que o torna um campo fértil para quem pretende se estabilizar profissionalmente.
Não por acaso, o setor, de acordo com dados do Sebrae, já emprega quase 6 milhões de pessoas no país e é o responsável pelo maior volume de formalizações de novos empreendedores. Apenas no estado de São Paulo já são mais de 100 mil Microempreendedores Individuais (MEI) registrados como barbeiros, cabeleireiros, depiladores, esteticistas, manicures, entre outras profissões.
Marta Rocha, fundadora e diretora-presidente da rede de franquias Efac - Formação Profissional da Beleza, que conta com unidades em sete cidades do estado de São Paulo (Lençóis Paulista, Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Marília e Sorocaba), revela que os dados podem ser explicados pela própria crise econômica que o país enfrenta nos últimos anos, que resulta, inevitavelmente, na falta de oportunidades no setor privado.
"Muitas pessoas que sofrem com o desemprego e buscam recolocação no mercado de trabalho estão indo para a área da beleza, que é muito promissora. Prova disso são as pessoas que formamos, que, em sua grande maioria, estão empregadas ou abriram seus próprios negócios", ressalta a empresária, que destaca que entre as principais vantagens do setor estão a rápida formação e no retorno garantido aos investimentos.
Fundada em 2004, a Efac já formou mais de 20 mil profissionais na área da beleza. Atualmente, a rede de franquias oferece os cursos de formação profissional de cabeleireiro, barbeiro, depilação, estética facial e corporal, manicure, maquiagem e massoterapia, além de mais de 30 cursos de especialização em cada uma das respectivas áreas.
ÁREA PROMISSORA
“Muitas pessoas que sofrem com o desemprego e buscam recolocação no mercado de trabalho estão indo para a área da beleza, que é muito promissora” Marta Rocha, fundadora da Efac
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia