Publicidade
Publicidade
Publicidade
30ª Expovelha começa na próxima quarta-feira (11)
Além dos eventos voltados aos ovinocultores, feira traz diversas atrações para o público em geral
30ª Expovelha começa na próxima quarta-feira (11)
OVINOS - Animais começam a chegar no recinto na quarta-feira (11) (Fotos: Arquivo/O ECO)
Ovinocultores de todo o estado chegam a Lençóis Paulista, a partir da próxima quarta-feira (11), para a 30ª Expovelha, que acontece no Recinto de Exposições José Oliveira Prado. Considerada o maior evento do gênero no estado de São Paulo, a feira, que é promovida pela Associação Rural de Lençóis Paulista (ARLP) com apoio da Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), além de movimentar a economia do setor, apresenta diversas atrações para o público em geral.
Além dos julgamentos e premiações dos animais de diversas raças (Suffolk, Ile de France, Santa Inês, Dorper e White Dorper) e eventos técnicos como o 17º Seminário Paulista de Ovinocultura (dia 13), a Expovelha tem como destaques da programação a 15ª Exporquídea (entre os dias 13 e 15), o Festival da Criança Acilpa (dia 12), a Prova dos Três Tambores (dia 14), a Queima do Cordeiro (dia 14), a 2ª Festa Kids da Polícia Militar (dia 15), a 24ª Exposição e Julgamento de Cães Puros, Mestiços e Vira-Latas (dia 15). 
José Oliveira Prado, coordenador da ARLP, destaca que a feira deste ano será mais curta, mas que conta com uma programação bastante diversificada. “Conseguimos reunir diversas atrações para o público em geral e esperamos um bom público, principalmente no final de semana”, ressalta.
Sobre a parte voltada especificamente ao setor da ovinocultura, além das exposições e julgamentos de todas as raças e do seminário que trata de assuntos técnicos de interesse dos criadores, ele revela uma novidade. “Neste ano teremos venda de matrizes diretamente nos galpões e não mais em leilões. São ovelhas comerciais para as pessoas que queiram começar uma criação. Apesar de ser mais compacta, acreditamos que é uma feira muito boa”, completa.
FESTIVAL DA CRIANÇA
Na quinta-feira (12), a Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) realiza mais uma edição do Festival da Criança. O evento, que acontece das 13h às 18h, traz diversas atrações para a garotada. Além dos brinquedos infláveis, touro mecânico e piscina de bolinhas que serão montados no local, serão realizadas diversas apresentações musicais, de dança e teatro com a participação de personagens infantis. Durante todo o evento também haverá distribuição de pipoca, biscoitos e algodão doce. A entrada é gratuita.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia