Publicidade
Publicidade
Publicidade
Três jogos movimentam rodada inaugural da Copa Imprensa
Confrontos acontecem amanhã no Vagulão e em Alfredo Guedes
Três jogos movimentam rodada inaugural da Copa Imprensa
VELHA RIVALIDADE - Palestra (branco) e Santa Cruz se enfrentam neste domingo (8); na foto, confronto da edição de 2015 (Wagner Gonçalves/Divulgação)
Os estádios municipais João Roberto Vagula (Vagulão) e Zeferino Ribeiro Sobrinho (Alfredo Guedes) recebem neste domingo (8) os jogos da primeira rodada da Copa Imprensa de Futebol Amador. A competição, organizada pela Liga Lençoense de Futebol Amador (LLFA) com apoio da Diretoria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, reunirá 18 equipes de nove cidades da região (confira abaixo).
Na primeira rodada entram em campo as equipes dos grupos A e B. Em Alfredo Guedes, que recebe dois jogos do Grupo B, abrindo a competição, às 8h30, o Atlético Paulista (Lençóis) enfrenta o Real Cedega (Barra Bonita); em seguida, às 10h30, o Palestra (Lençóis) encara o Santa Cruz (Areiópolis).
No Vagulão, que também receberia dois jogos do Grupo A, será disputada apenas a partida entre Asa Branca (Lençóis) e Jaú Futebol Clube (Jaú), marcada para as 10h. O outro jogo da chave, entre Athletic Lençoense e União Ponte Alta (Barra Bonita), acontece na quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, às 9h.
MUDANÇA NO SISTEMA DE DISPUTA
O coordenador da LLFA, Cláudio Abade, explica que neste ano, como houve redução no número de equipes inscritas - de 24 para 18 - e a divisão dos grupos não foi uniforme devido ao número de participantes, houve uma alteração no sistema de disputa.
Ao final da primeira fase, na qual todos se enfrentam entre si dentro de seus respectivos grupos, classificam-se apenas oito equipes e não 16 como nas edições anteriores. Com a mudança, a competição deixa de ter as oitavas de final e avança direto para as quartas de final.
Outra mudança é que os confrontos do mata-mata, que antes eram definidos de acordo com a classificação geral da primeira fase (1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º...), agora seguirão a classificação dos grupos. Dessa maneira os confrontos das quartas de final ficam da seguinte forma: 1º A x 2º D, 1º B x 2º C, 1º C x 2º B e 1º D x 2º A.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia