Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lençóis recebe evento internacional de Kung Fu
1ª Copa Lam Chun Sing recebe lutadores de vários países
Lençóis recebe evento internacional de Kung Fu
MESTRE - Lam Chun Sing esteve em Lençóis Paulista em 2015 em visita à AGTKF (Foto: Arquivo/O ECO)
O próximo final de semana será especial para os praticantes e admiradores de artes marciais. Entre os dias 7 e 8, Lençóis Paulista sedia a 1ª Copa Lam Chun Sing de Kung Fu, que acontece no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Lorenzetti Filho (Tonicão), com a presença do mestre chinês Lam Chun Sing, um dos mais respeitados disseminadores dessa arte milenar no mundo.
O evento, promovido pela franquia local da Associação Garra de Tigre de Kung Fu (AGTKF) com apoio da Diretoria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, deve reunir professores e competidores de diversos estados brasileiros e de países como Estados Unidos, Chile e Peru. A expectativa é receber um público de mais de 500 pessoas.
No sábado (7), a partir das 8h, cerca de 40 professores de diversos países participam de um seminário sobre técnicas específicas do Hung Gar, estilo praticado pelo mestre Lam Chun Sing. O evento é fechado, apenas para pessoas credenciadas.
No domingo (8), durante o dia todo, mais de 200 lutadores competem em diversas categorias - 30 entre masculino e feminino adulto, juvenil, infantojuvenil e infantil - de três diferentes modalidades: Shuai Jiao, Taolu de Hung Gar e Sanda. As competições têm início previsto para as 8h, mas a abertura oficial está marcada para às 10h30 (confira a programação ao lado). O evento é aberto e tem entrada gratuita.
Segundo o professor Adriano Pitoli, da Associação Garra de Tigre de Lençóis Paulista, serão realizadas aos todo 22 lutas de Shuai Jiao (uma espécie de judô chinês), 48 lutas de Sanda (boxe chinês), além das exibições de Taolu de Hung Gar. A competição contará com a presença de diversos campeões brasileiros e estaduais, o que promete elevar o nível das lutas.
“Nossa expectativa é muito boa para este evento, que é um dos principais da modalidade neste ano. É algo inédito na cidade e para a gente que está trabalhando na organização é uma satisfação muito grande trazer um evento internacional dessa importância, com a presença de um dos mestres mais renomados do mundo”, pontua Pitoli.
Está será a segunda vez que o mestre Lam Chun Sing vem para Lençóis Paulista. Em 2015, na comemoração dos 20 anos da Associação Garra de Tigre, ele veio para o Brasil para participar de um evento na cidade de Bauru e aproveitou para visitar a unidade lençoense da academia. O Jornal O ECO registrou o momento (foto).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia