Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estandarte de ouro!
Lençoense Luiz Otávio Salles Delgado foi eleito o melhor mestre de bateria universitária do país
Estandarte de ouro!
ESTANDARTE DE OURO - O lençoense foi eleito pelo júri o melhor mestre de bateria universitária do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)
Lençóis Paulista tem o melhor mestre de bateria universitária do Brasil. Estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Luiz Otávio Salles Delgado, de 23 anos, conquistou o estandarte de ouro ao obter a maior nota do júri durante o “Interbatuc”, o campeonato brasileiro da modalidade, organizado pela Liga Nacional de Baterias Universitária (LNBU).
O evento, que aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, reuniu mais de 20 agremiações de todo o país. A bateria “Carniceiros”, comandada pelo mestre lençoense, ficou na quinta colocação no ranking final. Criado em 2010, o Interbatuc, que neste ano teve como tema “O Inter da sua vida”, é considerado o maior desafio nacional de baterias universitárias.
 “É uma felicidade enorme ter um trabalho desses reconhecido nacionalmente. É um trabalho diário, nós ensaiamos uma hora por dia durante a semana e três horas durante os finais de semana, sem contar os ensaios extras”, explica Delgado, que descreve a experiência como inesquecível.
O lençoense conta que começou a estudar música na infância e desde então nunca mais parou. Entre violão, guitarra, baixo, bateria e flauta transversal, o jovem desde pequeno foi incentivado por uma família ligada à arte e em especial a música. “Minha família é de músicos, então a minha vida foi marcada ao redor da música. Minha mãe, Rosangela Salles, foi a peça fundamental para que eu me desenvolvesse dentro da música e criasse um senso crítico, tanto por ter sido a minha primeira professora como também por sempre ter me apoiado”, ressalta.
Delgado, que se mudou para Ponta Grossa em 2014, quando começou a cursar Engenharia de Produção no campus da UTFPR localizado na cidade paranaense, revela que por conta de sua paixão pela música, a primeira atividade extracurricular que assumiu como compromisso foi com a Bateria Carniceiros, filiada à Atlética XV de Outubro.
Ele revela ainda que por ter crescido em um ambiente onde a música e todas as artes sempre estiveram presentes, hoje ele não consegue mais imaginar sua vida sem a música. “Por ter vivido em Lençóis, uma cidade muito rica na área da cultura, e por ter tido grandes músicos ao meu lado, eu não consigo ver a minha vida sem um contato intenso com essa arte”, afirma.
Na faculdade, ele e todos os integrantes do grupo participam de shows, campeonatos e das torcidas dos jogos. Em 2015, Luiz Otávio ganhou o seu primeiro estandarte de ouro na versão de Melhor Repinique. Em 2016, foi eleito Mestre da Bateria Carniceiros.
O lençoense se diz orgulhoso pelo título de melhor mestre de bateria universitária do país e destaca que isso não só leva o nome de sua agremiação ao topo, como também leva o nome de sua família que tem um peso enorme em tudo o que ele aprendeu. “Sem o apoio e os ensinamentos da minha família e sem toda a minha vivência e aulas que tive em Lençóis eu não teria capacidade de tomar a frente deste grupo. Sou extremamente grato de fazer parte dessa história, representar a Bateria Carniceiros e a cidade de Lençóis Paulista nacionalmente”, finaliza.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia