Publicidade
Publicidade
Publicidade
Márcio França chega hoje para filiação de Prado de Lima
Vice-governador cumpre com compromissos partidários à noite e amanhã anuncia oficialmente os polos da Univesp e Etecri
Márcio França chega hoje para filiação de Prado de Lima
ENCONTRO - Prado, França e o presidente do diretório Municipal do PSB, Marcos de Lima, o Marcão Piauí, em encontro realizado em Tupã (Foto:Divulgação)
O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), antecipou para hoje (30) a vinda a Lençóis Paulista, inicialmente prevista para amanhã (31). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, que revelou que, além de um evento fechado no qual ocorrerá a oficialização a filiação do prefeito Anderson Prado de Lima ao partido, França deve participar da celebração dos 15 anos da Cooperserv (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais de Lençóis Paulista), que acontece a partir das 19h30, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.
O vice-governador deve chegar à cidade no final da tarde e antes de se dirigir ao Teatro, será recepcionado por Prado de Lima e pelo presidente da Câmara, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho (PSDB), na Prefeitura Municipal. Por volta das 20h30, França será recepcionado por empresários e autoridades políticas de Lençóis Paulista e região, em um evento fechado, que será realizado em uma propriedade rural do município. Durante este evento o prefeito Prado de Lima será oficialmente integrado à legenda.
Após passar a noite na cidade, o vice-governador, que também responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, participa da cerimônia oficial de lançamento dos polos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e da Etecri (Escola de Técnicas de Economia Criativa), que serão implantados ainda este ano em Lençóis Paulista. O evento, que acontece nas dependências da Etec Cidade do Livro, também deve contar com a presença de diversos prefeitos e vereadores de cidades da região.
Univesp e Etecri são duas grandes conquistas, diz prefeito
Ao Jornal O ECO, o prefeito Anderson Prado de Lima destacou que a implantação dos polos educacionais é uma grande conquista e representará um marco para Lençóis Paulista. “Eu penso que a qualificação profissional para o mercado é indispensável para se criar oportunidades de trabalho. Com a implantação dos polos isso certamente será favorecido, principalmente em relação à Etecri, que é focada em um perfil mais tecnológico, moderno”, ressalta.
Conforme havia antecipado na edição do sábado (19), o prefeito relata que o objetivo também é utilizar a estrutura já existente do Centro Municipal de Formação Profissional Pref. Ideval Paccola e da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda para complementar a capacitação dos alunos e estimulá-los ao empreendedorismo. “Nosso objetivo é que as pessoas saiam de lá estabelecidos como MEI (Microempreendedores Individuais) para prestar serviço”, explica Prado de Lima.
PERFIS
A Univesp conta atualmente com quase 50 polos espalhados por diversas cidades de São Paulo e oferece diversos cursos de graduação à distância, com aulas presenciais a cada 15 dias. Além de Lençóis Paulista, que deve concentrar pelo menos oito cursos, Agudos também recebeu um polo, que, aliás, foi inaugurado ontem (18).
A Etecri, como o nome já sugere, tem foco na formação voltada a economia criativa, com cursos variados, como programação de vídeo game, gerenciamento de redes, moda, vitrinismo, entre outros. O polo de Lençóis Paulista deve ser apenas o sexto em todo o estado. Ambos os polos serão implantados no local onde funcionaria a incubadora de empresas, no Distrito Empresarial Luiz Trecenti.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia