Publicidade
Publicidade
Publicidade
Márcio França anunciará dois polos educacionais para Lençóis
Univesp e Etecri estão confirmadas e devem atender alunos de toda a região
Márcio França anunciará dois polos educacionais para Lençóis
BOA NOTÍCIA - Em visita a Lençóis, Márcio França anunciará a implantação de faculdade e escola técnica (Foto: Tiago Moreno/O ECO)
Durante a visita já confirmada a Lençóis Paulista no início de setembro - a data não foi definida - o vice-governador Márcio França, além de oficializar a filiação do prefeito Anderson Prado de Lima ao PSB, deve anunciar a implantação de dois polos educacionais na cidade, um da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e um da Etecri (Escola de Técnicas de Economia Criativa).
A informação foi confirmada pela assessoria do vice-governador, que também é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado. Os detalhes da implantação de cada um dos polos serão dados durante a passagem de França pela cidade, mas o Jornal O ECO apurou que ambos devem atender pessoas de toda a região.
A Univesp conta atualmente com quase 50 polos espalhados por diversas cidades de São Paulo e oferece diversos cursos de graduação à distância, com aulas presenciais a cada 15 dias. Além de Lençóis Paulista, que deve concentrar pelo menos oito cursos, Agudos também recebeu um polo, que, aliás, foi inaugurado ontem (18).
A Etecri, como o nome já sugere, tem foco na formação voltada a economia criativa, com cursos variados, como programação de vídeo game, gerenciamento de redes, moda, vitrinismo, entre outros. O polo de Lençóis Paulista deve ser apenas o sexto em todo o estado.
O prefeito Prado de Lima comemora conquista e revela que pretende investir no empreendedorismo. “Paralelamente às atividades desenvolvidas na Etecri serão feitos cursos pelo Centro Municipal de Formação Profissional e pela Diretoria de Desenvolvimento. Nosso objetivo é que as pessoas saiam de lá estabelecidos como MEI (Microempreendedores Individuais) para prestar serviço”, explica.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia