Publicidade
Publicidade
Publicidade
Circuito reúne 2 mil pessoas em Lençóis Paulista
Evento patrocinado pela Lwarcel arrecadou 2 mil litros de leite para a Rede do Câncer
Circuito reúne 2 mil pessoas em Lençóis Paulista
CAMPEÃO - Fernando Collino foi o vencedor da prova de 10 km (Foto: Flávia Placideli/O ECO)
No último domingo (6) Lençóis Paulista recebeu a 18ª etapa do Circuito Cidades Paulistas de Corrida de Rua e Caminhada, que reuniu mais de 2 mil atletas profissionais e amadores, que coloriram as ruas da cidade em uma grande festa em prol da qualidade de vida e da solidariedade. A corrida teve a organização da Rede Acesso, com o patrocínio da Lwarcel Celulose, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, contou com parceria da Diretoria de Esportes e Recreação do município.
A prova teve dois percursos distintos, de cinco quilômetros (corrida e caminhada) e de 10 quilômetros (apenas corrida). A largada aconteceu às 8h, em frente ao Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, mesmo local da chegada. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus; os demais participantes inscritos receberam medalha.
Na corrida de cinco quilômetros o pódio masculino foi ocupado pelos corredores Arnaldo Gonçalvez, Jean Ricelli Barreiros e Steve Maicon Segovia, primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. No feminino as vencedoras foram Silmara Modesto, Carla Fernanda Ruiz Gomes e Vera Cláudia Cassola.
Na prova dos 10 quilômetros os três primeiros lugares do masculino ficaram com Fernando Collino, Altair dos Santos Barbosa e Alex Aparecido Peres Rosica, respectivamente. No feminino subiram ao pódio Dulcinéia Cristina de Oliveira, Adriana Teixeira de Oliveira e Mirian Pereira dos Santos. 
SOLIDARIEDADE
Como uma maneira de contribuir com a Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista e Macatuba, os atletas foram incentivados a doar, no dia da entrega do kit de corrida, dois litros de leite longa vida. Foram arrecadados 2 mil litros de leite, mais de três vezes o obtido na edição de 2016. Desse total, 70% será destinado à Rede de Lençóis Paulista e 30% à de Macatuba.
“Foi muito gratificante ver a cidade toda apoiando esta iniciativa que promove a cidadania, a solidariedade e a qualidade de vida das pessoas por meio da atividade física. E saber que isso irá ajudar muitas pessoas nos dá ainda mais satisfação”, destaca o presidente do Grupo Lwart, Carlos Renato Trecenti, que também participou da corrida.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia