Publicidade
Publicidade
Publicidade
Orquestra apresenta concerto da série Solistas Internacionais
Concerto tem a participação do saxofonista franco-brasileiro Altamiro Belmiro e da trombonista francesa Maryline Legrand
Orquestra apresenta concerto da série Solistas Internacionais
CONCERTO - Teatro Municipal recebe musicistas internacionais amanhã (13) (Foto: Gabriel Cochi/O ECO)
Amanhã (13), a partir das 20h, a Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins sobe ao palco do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, para mais um concerto da série Solistas Internacionais, que desta vez apresenta o saxofonista franco-brasileiro Altamiro Belmiro. A apresentação, que também terá a participação da trombonista francesa Maryline Legrand, tem duração de cerca de uma hora e traz diversas peças de compositores franceses, com destaque para a obra de Joseph Maurice Ravel.
“Vai ser uma apresentação muito especial para nós, com a participação desses grandes profissionais da música, em especial de um professor do nível do Altamiro tocando junto com a gente. E não deixa de ser também um presente para todos os pais em um domingo de comemoração”, enfatiza o maestro Marcelo Maganha, diretor de Cultura de Lençóis Paulista e regente da Orquestra Municipal.
Brasileiro radicado na França há quase 10 anos, Altamiro Belmiro Rocha hoje possui cidadania francesa. Mestre em musicologia pela universidade de Rouen, ele iniciou sua formação musical no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, e também concluiu o bacharelado em saxofone na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. 
Belmiro, que já trabalhou em grupos musicais de diferentes formações e gêneros e atualmente é membro titular do quarteto de saxofones Art & Sax e do Trio Vozofônico, fala da expectativa para o concerto.
“Já tive o privilégio de tocar junto com o maestro Marcelo Maganha, em outra vinda para a cidade e foi muito bonito. Estar em Lençóis novamente, agora junto também da Maryline para participarmos desse grande evento que acontece no domingo será inesquecível”, comenta o saxofonista.
SERVIÇO
O evento tem parceria com o Rotary Club de Lençóis Paulista, que traz a campanha “End Polio Now” (Fim da Poliomielite Agora). A entrada é gratuita, mas no ato da retirada dos ingressos as pessoas podem contribuir com a ação fazendo a doação de R$ 2,50, que equivalem a uma dose da vacina. A disponibilidade dos ingressos deve ser consultada na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro. Para mais informações o telefone é o (14) 3263-6525.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia