Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facol lança curso de Engenharia Agronômica
Inscrições para o vestibular podem ser feitas a partir de outubro; início das aulas está previsto para fevereiro de 2018
Facol lança curso de Engenharia Agronômica
CONQUISTA - Facol contará com curso de Engenharia Agronômica a partir do ano que vem (Foto: Divulgação)
"A comunidade universitária de Lençóis Paulista e região está em festa, a grande conquista é resultado de muito trabalho. Temos agora condições de atender, com excelência, a grande lista de espera dos interessados em agronomia”. Com estas palavras o diretor acadêmico da Faculdade Orígenes Lessa (Facol), Fred Dallalana, comemora a mais recente novidade, a aprovação obtida junto ao Ministério da Educação (MEC) para a implantação do novo curso de Engenharia Agronômica.
A Facol, realmente, tem tido vários motivos para comemorar nos últimos anos, além de outros cursos aprovados pelo MEC, também foi avaliada pelo mesmo órgão com nota quatro - a maior é cinco - em vários cursos ofertados. A autorização para a implantação do curso de Engenharia Agronômica chegou no início de julho e foi publicada no Diário Oficial da União no dia 10 do mesmo mês.
Bastante aguardado, o curso promete trazer uma proposta inovadora para atender a uma demanda já existente na região, que tem o agronegócio como uma das principais atividades econômicas, assim como o Brasil, uma das grandes potências mundiais no setor agrícola.
Nesse contexto, de mercado de trabalho amplo e em expansão, o coordenador acadêmico do curso de Agronomia, Luiz Gustavo Martinelli Delgado, ressalta que o objetivo é formar profissionais capazes de suprir as novas demandas do mercado, de maneira proativa, que busquem soluções e se destaquem na área do agronegócio.
“As exigências dos mercados nacional e internacional sobre a qualidade e controle dos produtos de origem animal e vegetal fazem do engenheiro agrônomo peça fundamental nesse processo”, completa Delgado, que revela ainda que o campo de atuação do engenheiro agrônomo é bastante diversificada e contempla o seguimento rural, manejo ambiental, melhoramento animal e vegetal, economia e administração agroindustrial, além de outras voltadas ao setor de agronegócio. 
O início do novo curso de Engenharia Agronômica está previsto para fevereiro de 2018. As inscrições para o vestibular podem ser feita a partir de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3269-3800 ou pelo site: www.facol.br.
A Facol também oferece os cursos superiores de Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Pedagogia, Educação Física e Direito, além dos tecnólogos em Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Bioenergia, Papel e Celulose e Gestão de Recursos Humanos.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia