Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lençóis brilha nos Jogos Regionais com 62 medalhas
Foram 31 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze, maioria conquistada pelos atletas da Adefilp
Lençóis brilha nos Jogos Regionais com 62 medalhas
EMOCIONANTE - Nos pênaltis, com direito à defesa do goleiro lençoense, os anfitriões conquistaram o título com uma vitória de 3 a 2 (Foto: Divulgação)
A delegação de Lençóis Paulista terminou a 61ª edição dos Jogos Regionais com uma das melhores campanhas de sua história, considerando, inclusive, a época em que a competição se dividia m primeira e segunda divisões. Ao todo foram conquistadas 62 medalhas, sendo 31 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze.
Como nos últimos anos, o melhor desempenho foi registrado nas modalidades ACD (Atletas Com Deficiência), nas quais a cidade foi representada pelos atletas da Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista), que conquistaram 34 medalhas no atletismo (23 de ouro, nove de prata e duas de bronze) e cinco na natação (quatro de ouro e uma de prata).
Os outros ouros vieram do vôlei masculino livre, do futsal masculino livre e da ginástica rítmica, que garantiu uma medalha no individual e uma por equipes.
A delegação local também garantiu medalhas de prata no futebol masculino sub-20, no basquete masculino sub-21, no skate street masculino, no atletismo masculino (marcha atlética), na capoeira feminina, três individuais na ginástica rítmica e uma no karatê feminino.
Os outros bronzes vieram do futebol feminino livre, do voleibol feminino livre, do ciclismo masculino (BMX), do tênis feminino livre, do tênis de mesa masculino livre e do karatê feminino (quatro medalhas). Confira nas legendas as medalhas conquistadas no último final de semana de competições.
VÔLEI - Após incríveis vitórias sobre São Carlos e Jaú, equipes tidas como favoritas ao título do vôlei masculino, o time de Lençóis Paulista venceu com tranquilidade seu último desafio e conquistou mais um ouro para a delegação anfitriã, com o placar de 3 sets a 0 sobre Iacanga, com parciais de 25 a 12, 25 a 21 e 25 a 21. O jogo foi disputado na manhã do domingo (30), no Ginásio Archangelo Brega Primo (Csec). Antes, no Ginásio Antonio Lorenzetti Filho (Tonicão), a equipe feminina também havia brilhado e garantido o bronze com uma vitória de 3 sets a 0 sobre Jaú, com parciais de 25 a 17, 25 a 22 e 25 a 12.
FUTSAL - Emocionante. Esta é a palavra que define a conquista da medalha de ouro pela equipe de futsal masculino de Lençóis Paulista nos Jogos Regionais. Em uma partida digna de final, disputada na manhã do domingo (30), no ginásio do Clube Esportivo Marimbondo (CEM), o time da casa saiu perdendo para a representação de Dois Córregos, que chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas foi buscar o empate quando o cronômetro apontava menos de um minuto para o final da partida. Na disputa de pênaltis, com direito à defesa do goleiro lençoense, os anfitriões conquistaram o esperado título com uma vitória de 3 a 2.
FUTEBOL - Os anfitriões lençoenses fizeram uma excelente campanha e chegaram perto do ouro no futebol masculino sub-20, mas ficaram com a prata após sofrer uma derrota de 2 a 1 para a representação de Jaú. O revés da final foi o único na competição. A equipe venceu Mineiros do Tietê (2 a 0) e Pratânia (3 a 1) na primeira fase, eliminou Agudos (3 a 2) nas oitavas de final, Cafelândia (5 a 1) nas quartas de final e Getulina (1 a 0) na semifinal. A equipe feminina, que havia sido goleada pela forte equipe de Piracicaba (6 a 0) na semifinal, terminou com o bronze, com uma vitória de 2 a 0 sobre Pirajuí.
BASQUETE - O basquete masculino sub-21 de Lençóis Paulista ficou com a prata ao ser derrotado pela forte equipe de Bauru na final. Os bauruenses, que já haviam derrotado os anfitriões na primeira fase (85 a 60), venceram pelo placar de 94 a 51. A equipe local fechou a competição sofrendo apenas as duas derrotas, justamente para Bauru. As vitórias foram conquistadas sobre São Carlos (63 a 46) e Jaú (71 a 56), ambas na primeira fase, Lins (63 a 43), nas quartas de final, e Igaraçu do Tietê (89 a 39), na semifinal. A equipe feminina ficou com o quarto lugar ao ser derrotada por Jaú (57 a 29) na decisão do bronze.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia