Publicidade
Publicidade
Publicidade
Areiópolis conquista oito medalhas nas modalidades ACD
Atletas da Adefia garantiram à cidade quatro ouros e quatro pratas
Areiópolis conquista oito medalhas nas modalidades ACD
ADEFIA - Atletas com deficiência garantiram lugar de destaque nos Jogos Regionais para Areiópolis (Foto: Divulgação)
Apesar de ter vindo para Lençóis Paulista com uma das menores delegações da 61ª edição do Jogos Regionais, Areiópolis surpreendeu e terminou a competição com uma excelente campanha, conquistando oito medalhas, sendo quatro de ouro e quatro de prata. A cidade, que se inscreveu em três modalidades, trouxe cerca de 25 atletas para a disputa do futsal masculino livre, do atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) livre masculino e feminino e da natação ACD livre masculina.
A equipe do futsal, mesmo não tendo conquistado medalha, terminou o torneio na sexta colocação geral, à frente de fortes equipes como Jaú e São Carlos. Depois de passarem da primeira fase na segunda colocação do Grupo A, com uma vitória sobre Descalvado (4 a 2) e derrotas para Itapuí (2 a 1) e Bauru (4 a 1), os areiopolitanos foram eliminados nas quartas de final com uma derrota de 2 a 1 para Dois Córregos, que terminaria com a prata depois de perder para Lençóis Paulista na final.
O destaque da delegação foram as equipes ACD, representadas pelos atletas da Adefia (Associação dos Deficientes Físicos de Areiópolis), responsáveis por todos os pódios. Foram duas medalhas na natação, um ouro nos 50 e uma prata nos 100 metros nado livre (S09), ambas com Vinicius Aparecido Porfirio. No atletismo, o arremesso do peso e o lançamento do disco F42 renderam dois ouros com Vinicius Aparecido Porfirio e duas pratas com José Carlos Alves, que também ganhou prata no lançamento do dardo. Fechando a conta, Cirene de Miranda ficou com o ouro no lançamento do disco F56 feminino.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia