Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abertura dos Jogos será no dia 26, a partir das 19h
Evento na Facilpa terá show com a banda Santa Esmeralda
Abertura dos Jogos será no dia 26, a partir das 19h
RECINTO - Festa de abertura será na Facilpa (Foto: Gabriel Cochi/O ECO)
A abertura oficial dos 61º Jogos Regionais será no dia 26, próxima quarta-feira, a partir das 19h, no recinto de exposições José Oliveira Prado (Facilpa). A festa é organizada pela Diretoria de Cultura, Diretoria de Esportes e Recreação e Setor de Motomecanização. As disputas das modalidades começam antes, no sábado (22).
A data da cerimônia foi determinada pelo Governo do Estado, de acordo com a disponibilidade da agenda do secretário de Esportes, Paulo Gustavo Maiurino, que estará presente. Outro motivo é que nem todas as cidades participantes estão presentes no primeiro dia. No dia 26, representantes de todas as delegações devem estar aqui.
A festa acontecerá na arena. Estão sendo montados três palcos: um para apresentações artísticas, outro para o cerimonial e um para a pira olímpica. O recinto também terá reforço de banheiros químicos, equipe de segurança terceirizada e praça de alimentação, com barracas das entidades assistenciais de Lençóis Paulista. 
As atrações terão uma ordem definida, de acordo com o diretor de Cultura, Marcelo Maganha. Primeiro haverá apresentação de grupos artísticos de Lençóis Paulista, como o Street Star, bandas marciais das escolas, junto com os atletas da ginástica rítmica, Orquestra de Maracatu e Cia Rodas que Dançam. Outro destaque é o boneco do mascote Espuminha.
Na sequência acontece o cerimonial, com a execução dos hinos Nacional e de Lençóis Paulista, pelos cantores Ana Clara e Mailson, e protocolo com as autoridades. 
Um dos momentos mais esperados é o acendimento da pira olímpica, que será feito por um atleta lençoense, mas cujo nome está sendo mantido em segredo pela organização. Para encerrar a festa, tem show com a banda Santa Esmeralda.
De acordo com Maganha, são esperadas pelo menos cinco mil pessoas. “É um evento para toda a população. Quem participar da festa, vai ter conforto e segurança. Queremos que as pessoas compareçam. É um momento muito especial, com uma banda muito especial. Esperamos que as pessoas aproveitem esse momento”, convida o diretor de Cultura.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia