Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie B começa no domingo com dois jogos
Com 13 equipes inscritas, competição terá recorde de participações
Serie B começa no domingo com dois jogos
CARAS NOVAS - Campeão e vice da Série B em 2016, Athletic Lençoense e Duratex disputam a Série A (Foto: Elton Laud/O ECO)
Dois confrontos abrem, no próximo domingo (21), a Série B do Campeonato de Futebol Amador de Lençóis Paulista. A competição, organizada pela Liga Lençoense de Futebol Amador (LLFA) com apoio da Diretoria de Esportes e Recreação do município, terá recorde de participações este ano, com 13 equipes inscritas.
De acordo com Cláudio Abade, coordenador da LLFA, na primeira fase as equipes estão divididas em três grupos, sendo cinco no grupo A e quatro nos grupos B e C. Todos se enfrentam entre si dentro de suas respectivas chaves e as duas melhores de cada grupo seguem na competição. Na segunda fase, as seis equipes inscritas serão divididas em dois grupos de três, nos quais todas novamente voltam a se enfrentar entre si em suas respectivas chaves e as duas melhores de cada grupo avançam às semifinais.
De acordo com o regulamento, em caso de empate entre duas ou mais equipes na classificação da primeira fase, o desempate se dará seguindo na ordem os seguintes critérios: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto (somente em empate entre duas equipes) e sorteio (com a presença dos representantes de cada equipe). Em caso de empate nas partidas da semifinal e final, a decisão se dará por cobranças de pênaltis.
Na primeira rodada, que será disputada no Estádio Municipal Archangelo Brega (Bregão), entram em campo as equipes do grupo A. Às 8h, na partida que abre oficialmente a competição, jogam Desportivo e Monte Azul; na sequência, às 10h, o Nacional encara o Atlético Kaju.
 
Série A tem início previsto para o dia 4 de junho
Com 10 equipes na briga pelo título, a Série A do Campeonato de Futebol Amador de Lençóis Paulista tem início previsto para o dia 4 de junho. O sorteio das chaves foi realizado na última quarta-feira (10), na sede da LLFA. O Grupo A contará com Expressinho, Atlético Paulista, Palestra, Santa Luzia e Duratex. O Grupo B terá Grêmio Cecap, Alfredo Guedes, Asa Branca, Nova Lençóis e Athletic Lençoense.
Vale ressaltar que Athletic Lençoense e Duratex são estreantes na primeira divisão e conquistaram suas vagas com o título e o segundo lugar da Série B de 2016. Já o Nova Lençóis, que terminou em penúltimo lugar da Série A no ano passado, deveria ter sido rebaixado, mas foi beneficiado com a permanência na Série A, por conta do fim das atividades do São José.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia