Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parabéns, Lençóis Paulista....
.... Por seu povo honrado e forte
Parabéns, Lençóis Paulista....
ANIVERSÁRIO - Hoje (28) Lençóis Paulista completa 159 anos de emancipação político-administrativa - Foto: Divulgação
Hoje (28) Lençóis Paulista completa 159 anos de emancipação político-administrativa e o Jornal O ECO apresenta nesta edição mais que especial a histórias de vida de pessoas que, mesmo tendo nascido em outras localidades, têm uma forte ligação com a cidade que escolheram para viver.
Atraídos pelos aspectos econômicos, sociais culturais, essas pessoas aqui chegaram e se fixaram para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do município. Nossos entrevistados representam apenas uma pequena fração de uma imensa legião de “lençoenses postiços”, que têm muitas particularidades, a começar pelos diferentes sotaques, mas carregam em si algo bastante em comum: O amor por Lençóis. 
Para falar de dados, de acordo com informações do CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), apenas de 2010 para cá, 10,5 mil pessoas migraram para Lençóis Paulista. É impossível dizer que todas continuam vivendo na cidade, mas o número representa migrantes que estabeleceram residência fixa pelo menos por um período que exigiu que utilizassem os serviços públicos, como escolas e postos de saúde, por exemplo.
O ano de 2013 foi o que registrou maior migração: 1.638 pessoas. Já o ano de 2016, teve a menor procura desde 2010, com 1.276 inclusões de migrantes. Ainda de acordo com o registro municipal, até 18 de abril deste ano, foram realizadas 362 inclusões de migrantes. Vale ressaltar que os números citados podem ser maiores, já que existem pessoas que mesmo residindo na cidade não dão entrada no Cartão do Cidadão.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia