Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marcos Norabele
Psicólogo, escritor, Marcos vai tratar do maravilhoso mundo da literatura e da psicologia
Bienal do Livro
Neste ano a Bienal do Livro de São Paulo aconteceu entre 26 de agosto e 04 de Setembro. Para quem gosta de livro é uma visão do paraíso. Um dia é pouco para olhar tudo. Desde as grandes editoras e livrarias até as mais modestas podem trazer surpresas interessantes.
É muito gratificante ver milhares de jovens folheando livros e comprando, depois, já pela tarde sentados no chão mesmo degustando as aquisições, e comentando detalhes do livro. A livraria Saraiva absolutamente lotada todo o tempo. Claro que se pode comprar livro pela internet. Mas comprar na Bienal é muito mais gratificante.A Editora Rocco também estava muito cheia devido a decoração inspirada na saga Harry Potter e as pessoas querendo fotografar. O mesmo se pode dizer da loja da Panini, editora de HQs  cujas filas  para entrar eram imensas.
Mas haviam tantas para se ver: Intrinsica, Pápirus, Vozes, Paulinas, Moderna, Record etc, etc. Etc. Outra coisa interessante foram as lojas que vendiam 5 livros por 20 reais.
Ali tem que se ter a paciência de ir selecionando aquilo que interessa entre milhares de opções.
A chegada de escritores também eram festejadas, principalmente aqueles preferidos da moçada. De repente se via um efeito manada de jovens indo ao encontro de um escritor. De um escritor!!! Não é maravilhoso isso?
Animando o ambiente personagens de livros e hqs, sempre assediados para fotografias. Refletindo o mundo globalizado podia se ver uma livraria islâmica com mulheres usando a “burca” e Associação Italo Brasileira onde os atendentes eram afrodescendentes. Também refletindo os novos tempos, e surpreendendo os visitantes do interior ainda não habituados, não raro se viam jovens do mesmo sexo, caminhando de mãos dadas.
Consegui comprar grande parte do que queria. Se Deus quiser volto em 2.018.
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para o Artigo. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia