Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marcos Norabele
Psicólogo, escritor, Marcos vai tratar do maravilhoso mundo da literatura e da psicologia
A Sombra do Vento
A primeira coisa que me despertou interesse no livro “A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Zafón foi que a história falava de um “cemitério dos livros esquecidos”. Na verdade a trama se passa em Barcelona, e o tal cemitério é uma entidade fictícia encrustada na cidade. Daniel Sempere, é apresentado ao enigmático local pelo pai, um livreiro. 
O jovem, pode escolher um livro e aleatoriamente escolhe A Sombra do Vento, e fica fascinado pela leitura, ainda mais ao saber que aquele é o único exemplar. Ao buscar maiores informações sobre o autor, porém, começa a trilhar uma rota perigosa.
A história se passa no período posterior a Guerra Civil Espanhola e sua consequência: A ditadura de direita do General Franco, com personagens marcados por ela.
Sem dúvida um dos melhores livros de ficção que li nos últimos tempos e para todos que indiquei obtive retorno positivo. Escrito em primeira pessoa, uma linguagem leve e com toque de humor, Daniel Sempere é o narrador, que conta sua aventura nas ruas de Barcelona. Isso também é uma riqueza fantástica, porque descreve a cidade espanhola dos anos 50 do século passado.
Não para por ai, porque o autor acabou por escrever uma trilogia: “O Jogo do Anjo” e O "Prisioneiro do Céu”, sendo que podem ser lidos em qualquer ordem. O autor nada diz mas acredito que será escrito um novo livro, uma vez que o mistério do cemitério dos livros esquecidos não foi esclarecido por nenhuma das três obras. Aguardo…
Além da trilogia, Carlos Ruiz Zafón escreveu ainda obras para público juvenil, com boa dose de suspense e terror como: O Príncipe da Névoa, Luzes de Setembro, e O Palácio da Meia Noite.
A Sombra do Vento já vendeu mais de 6 milhões de exemplares desde o lançamento em 2.001. O autor espanhol vive nos EUA escrevendo roteiros para cinema e preparando um novo livro (que espero que seja  sobre o cemitério dos livros esquecidos).
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para o Artigo. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia