Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marcos Norabele
Psicólogo, escritor, Marcos vai tratar do maravilhoso mundo da literatura e da psicologia
O Último Reino
O Último Reino
Cartaz de promoção do seriado O Último Reino, da History Channel (Divulgação)
Jon Snow morreu.
Mas, para alegria dos fãs, ressuscitou! Foi o que se viu no retorno da série Game of Thrones já em sua sexta temporada. E retornou dos mortos para que? Veremos.
No dia 08 de maio o canal History lançou a série “O Último Reino” que será baseada nos livros de Bernard Cornwell denominados “Crônicas Saxônicas”. Diferente de Game of Thrones, que explora a fantasia, O Último Reino inspira-se na história, precisamente na formação da Inglaterra no séc. IX. 
Naquela época diversos reinos, dominados pelos vikings, formavam o que seria depois um país unificado. A série promete explorar cruentamente as batalhas entre saxões e nórdicos. O protagonista principal será Whitred, um órfão, escravo dos guerreiros do norte.
Não há dúvida que séries e filmes baseados no contexto medieval e com fantasia agregada faz sucesso no tecnológico sec. XXI. Começou com o Senhor dos Anéis, também baseado em obra literária. No bojo deste sucesso seguiu-se Game of Thrones, que vem batendo recordes de telespectadores. Sem contar que renovou o interesse pelos livros, sendo que a obra literária não está concluída e poderá ter desfecho diferente da série televisiva.
Que “O Último Reino” seja sucesso.
Também na seara fantasia, desta vez com origem nas HQs, nas telonas tivemos Batman versus Superman – A Origem da Justiça; Capitão América – Guerra Civil (Capitão versus Homem de Ferro e suas equipes), sendo em ambas as obras as brigas entre os heróis foram decorrentes de manipulações de vilões. Configura-se um desafio construir uma história plausível quando se quer que heróis briguem entre si. Ainda este mês é vez do X-Men que não terão este dilema porque enfrentam o arquinimigo Apocalipse.
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para o Artigo. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia