Mural do Esporte
por Elton Laud, repórter de O ECO, que vai tratar das curiosidades do esporte
Agora é para valer
VITÓRIA NA GUERRA
“Atleticanos e atleticanas, vitória na guerra!” Com esta frase o jornalista Chico Pinheiro, da Rede Globo, deu início ao evento em que o Atlético Mineiro apresentou seu novo uniforme na noite de segunda-feira (15), em Belo Horizonte. O destaque foi o atacante Robinho, o mais importante reforço do Galo para a temporada, contratado por dois anos junto ao Guanghzou Evergrande, da China. Ele vestirá sua costumeira camisa 7, que, por sinal, já é a mais procurada e a mais cara: R$ 239, R$ 10 a mais que as demais.
ESTREIA
A equipe estreia o novo uniforme nesta quarta-feira (17), às 21h45, horário de Brasília, na partida contra o Melgar (PER), no primeiro jogo da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O jogo acontece na cidade peruana de Arequipa.Os mineiros estão no grupo 5 e ainda terão pela frente Colo-Colo (CHI) e Independiente del Valle (EQU), que levou a melhor sobre o Guaraní (PAR) na fase prévia da competição, com uma vitória de 1 a 0 no Equador e uma derrota de 2 a 1 no Paraguai, se classificando pelo gol marcado fora de casa. As equipes jogam amanhã, às 22h45, em Sangolqui, no Equador.
FALANDO NISSO...
Quem também levou a melhor no confronto da Pré-Libertadores foi o São Paulo, que, apesar de não ter convencido muito, passou pelo frágil Deportivo César Vallejo (PER). No primeiro jogo, em Trujillo, no Peru, o badalado atacante argentino Jonathan Calleri fez sua estreia com gol, salvando a equipe daderrota, depois de um gol sofrido no belo chute do meia peruano Alejandro Hohberg. Na segunda partida, que foi disputada no Pacaembu, em São Paulo (o Morumbi está em reforma) depois de a equipe penar o jogo inteiro, o atacante Rogério (que havia acabado de entrar) marcou aos 42 do seguindo tempo, assegurando a vitória por 1 a 0.
EM CASA
O tricolor estreia na fase de grupos hoje, às 19h30, contra o The Strongest (BOL). O jogo também acontece no Pacaembu. As equipes integram o grupo 1 ao lado do atual campeão, River Plate (ARG) e do Trujillanos (VEN), que jogam amanhã, às 21h45, em Valera, na Venezuela. Após mais uma exibição fraca do time, demonstrada no clássico de domingo (14) contra o Corinthians, que terminou 2 a 0 para o alvinegro, os torcedores esperam que a campanha da equipe sub-20, que também no domingo se sagrou campeã da Libertadores Sub-20 sirva de exemplo.
INÉDITO
A garotada tricolor levou a melhor sobre o Liverpool (URU) na final disputada no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida, que terminou com o placar de 1 a 0, com gol marcado por Lucas Fernandes aos 38 minutos da etapa complementar garantiu o primeiro título de um time brasileiro na competição que teve sua quarta edição. Em 2011, o campeão foi Universitário (PER); em 2012, o título ficou com o River Plate (ARG). No mesmo ano, o Corinthians ficou na terceira colocação, a melhor colocação do país até então.
ONDE O VENTO FAZ A CURVA
O Corinthians, aliás, também estreia na Libertadores nesta quarta-feira. A equipe, que está no grupo 8, enfrenta o Cobresal (CHI). O confronto, que acontece às 21h45, tem uma grande peculiaridade: o local. Com capacidade para 20 mil pessoas, o estádio El Cobre está situado no meio do deserto do Atacama, na cidade chilena de El Salvador, que tem apenas sete mil habitantes. 13 mil a menos que a capacidade do estádio. O fato se deve ao declínio da mineração (principal atividade) na região. Com as reservas de cobre se esgotando, a cidade, que chegou a ter quase 30 mil habitantes, vem sofrendo as consequências.
ADVERSÁRIOS
O grupo do Corinthians ainda conta com Cerro Porteño (PAR) e Independiente Santa Fe (COL), que passou pela fase prévia com duas vitórias sobre o Oriente Petrolero (BOL), 3 a 1 na Bolívia e 3 a 0 no Paraguai. As duas equipes fizeram a estreia na noite de ontem, na cidade de Bogotá, na Colômbia. 
PALMEIRAS
O Palmeiras também estreou no grupo 2 na noite de ontem. A equipe viajou até a cidade uruguaia de Maldonado, onde enfrentou o River Plate (URU), que passou pelo Universidad de Chile com uma vitória de 2 a 0 em casa e um empate sem gols no Chile. O jogo estava marcado para às 21h45. Lembrando que no dia 21 de janeiro, o Verdão venceu os uruguaios por 4 a 0, em partida válida pelo Torneio de Montevidéu, que terminou com a equipe na segunda colocação, após empate sem gols e derrota nos pênaltis para o Nacional (URU), que também está na chave ao lado do Rosário Central (ARG). Os dois se enfrentam amanhã, às 19h30, em Santa Fé, na Argentina.
BAH, TCHE!
O Grêmio é o outro brasileiro na Libertadores. Os gaúchos estão no grupo 6, ao lado de dois ex-campeões: LDU (EQU) e San Lorenzo (ARG), além do desconhecido Toluca (MEX), com quem jogam hoje às 23h30, na cidade mexicana de Toluca. LDU e San Lorenzo jogaram ontem, em Quito, no Equador.
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para o Artigo. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia