Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marcos Norabele
Psicólogo, escritor, Marcos vai tratar do maravilhoso mundo da literatura e da psicologia
O que é Deadpool?
O que é Deadpool?
Nome bem estranho: Deadpool. Personagem de HQ da Marvel que surgiu como vilão e cujo filme teve estreia no Brasil no último dia 11. Bem verdade que o personagem já havia aparecido em Wolverine Origens sendo interpretado pelo ator Ryan Reynolds, que repete atuação nesta versão.
A sua primeira aparição não agradou por um conjunto de fatores, principalmente porque naquela versão o personagem não fala, e uma das principais características de Deadpool é sua ironia com todos.
Ryan Reynolds já interpretou outro herói da rival da Marvel, DC Comics, interpretando nas telonas o Lanterna Verde, outro filme que deixou a desejar e frustrou os fãs dos quadrinhos.
Mas por que falar de Deadpool. O herói (ou vilão) é um personagens que tem o poder da imortalidade, no caso de Deadpool, devido ao seu poder de regeneração. Wade Wilson, a identidade secreta de Deadpool, tem câncer e para obter a cura se submete a um experimento científico/militar, que se tem resultado positivo quanto a doença acaba por perturbar mentalmente o heroi.
A mitologia de Deadpool toca assim, um sonho arcaico humano: o desejo de ser eterno, de superar as doenças e a morte.  Nas mitologias tradicionais o heroi fracassa nessa busca, uma vez que a imortalidade é um atributo divino
Sidartha Gautama inicia sua busca por iluminação ao se deparar com a dor e a morte até se tornar Buda. 
Morrer é certo. Não somos eternos. Há algum tempo li uma tirinha em que Charlie Brown, olhando para o horizonte, falava para Snoopy: Um dia vamos morrer! E depois concluía: Mas todos os outros não.
Não sabemos quando morreremos, mas nos demais em que não isto não ocorrer que tenhamos a coragem de viver, sem medo, e fazendo diferença positiva na vida do próximo e do mundo.
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para o Artigo. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia