Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fagulha Musical
por Cleiton Rolo, músico e designer gráfico
5 artistas argentinos para ouvir em dias de sol
5 artistas argentinos para ouvir em dias de sol
Andei reparando o quanto algumas bandas e artistas argentinos são realmente solares. Na maioria das vezes a sonoridade cai muito bem com um belo dia de verão acompanhado de um suco de maracujá com limão e gengibre. Talvez seja coisa de hermanos e de sul-americanos ou, quem sabe, muito amor à bandeira daquele país, mas existe algo veranil na estética musical argentina. Listei aqui cinco artistas com os quais me identifiquei desde o primeiro play.
Uma banda que representa muito bem os anos 1960 na Argentina é o Los Gatos. Com uma pegada que lembra bastante a nossa Jovem Guarda, produziram um rockzinho leve, oportuno e inspirador. O grupo pode ser até o responsável pela construção do Rock Nacional Argentino. O guitarrista Kay Galifi se desvinculou da banda e veio morar no Brasil, onde inclusive foi professor de guitarra de nomes como Celso Blues Boy e Frejat.
Juana Molina começou sua carreira na televisão argentina, filha de cantor de tango, lançou seus primeiros trabalhos por volta de 1996. Juana compõe, grava as próprias músicas e, normalmente, as toca sozinha ou em trio. Sua música passeia entre o acústico e o eletrônico, o sombrio e a poesia bucólica. “Halo”, seu último álbum, lançado em 2017, é uma produção experimental, profunda e única.
Indios é uma banda formada no subúrbio de Rosário, por volta de 2009. Com um estilo pop rock e dois álbuns lançados, o último agora em 2017, são muito conhecidos por fazerem grandes shows em todo território argentino e também em festivais no Uruguai e México. Indios é uma banda jovem com sonoridade bem interessante!
Fundada em Buenos Aires, no ano de 1985, Los Fabulosos Cadillacs é uma das bandas mais importantes da América Espanhola. Com seu Ska/Reggae/Salsa envolventes e dançantes, o grupo que possui quatro álbuns e coleciona premiações e prestígio por onde passa. Hoje em dia, os músicos estão em uma turnê mundial que comemora os 30 anos de grupo. Sonoro, cativante e ótima para o verão!
Com aspecto modernoso e criativo, a Banda de Turistas tem uma proposta de produção que funde elementos eletrônicos, boas melodias e batida dos anos 1960. Chegando ao quinto álbum de estúdio neste ano, o grupo que está há mais de 10 anos na estrada, é destaque nas plataformas de streaming como Spotify e Deezer e também é carta marcada em grandes festivais.
Curta um som e nos vamos por ai!
Siga o Cleiton Rolo nas redes sociais:
Facebook: cleiton.rolo
Instagram: @cleitonrolo
Twitter: @cleitonrolo
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para o Artigo. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia