Mural do Esporte
por Elton Laud, repórter de O ECO, que vai tratar das curiosidades do esporte
Sejam bem-vindos, e voltem sempre!
Hoje é uma data especial para o Jornal O ECO e todos nós, colaboradores, afinal é muito raro ver um veículo de comunicação completar 78 anos de atividade ininterrupta. Mais raro ainda é ver, em tempos de crise, uma empresa, qualquer que seja o ramo de atividade, investir em novos projetos, principalmente sem deixar de lado a sua essência. Ver tudo isso acontecendo pelo lado de dentro é quase que utópico.
Por este motivo, particularmente, fazer parte da etapa que hoje se inicia me deixa um tanto quanto orgulhoso, realizado. Há dois anos e meio, quando entrava pela primeira vez na redação do jornal na qualidade de colaborador, já ouvia falar deste tal projeto. Ter um arrojado, bem estruturado e respeitado site de notícias foi, nos últimos anos, uma das metas a serem atingidas.
Neste período, muitos detalhes foram discutidos, muitas ideias foram revistas e outras tantas surgiram. O resultado está aqui, para quem quiser ver. E, cá entre nós, amigos leitores, com o perdão da subjetividade quase que objetiva, ficou do c......!
A ocasião me faz voltar no tempo, ao dia 6 de fevereiro de 1938, quando o seo Alexandre Chitto via pela primeira vez seu sonho se materializando naquelas páginas da primeira edição de "O ECHO". Posso imaginar como ele se sentiu. Garanto que todos meus companheiros de trabalho também podem.
Neste nobre espaço que me foi concedido, ao lado de tantas figuras importantes, respeitadas e conhecedoras daquilo que fazem, espero fazer valer a confiança. Talvez não com tanta competência quanto os demais, mas com muita dedicação e afinco.
Há cerca de dois anos, quando aceitei o convite de me tornar colunista esportivo da edição impressa, para a qual eu já cobria a editoria de esporte, encarei como um desafio. Farei o mesmo aqui, no site. A coluna leva o mesmo nome do impresso, mas a ausência da limitação imposta pela "ditadura do espaço", talvez permita algo diferente, mais ousado, quem sabe.
De qualquer forma, espero agradar. Falar de certos assuntos, mesmo que relacionados ao esporte, muitas vezes pode ser como "cutucar a onça com vara curta", como diria meu avô (nem sei se diria). Mas, assim como no impresso, esta coluna e seu humilde colunista sempre estarão abertos a críticas e sugestões.
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para o Artigo. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia