Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luiz Carlos Dalben
Engenheiro Agrônomo, Dalben vai tratar do agronegócio e de sua importância para o Brasil
O Agronegócio Brasileiro
O Agronegócio brasileiro é responsável por mais de 25% do PIB do País. O Brasil tem mais de 388 milhões de hectares agricultáveis, segundo o Portal do Agronegócio, solo e clima favorável para o desenvolvimento da agricultura e pecuária e isto sem dúvida faz do Brasil um dos maiores produtores de alimentos e energia renovável oriunda de processos fotossintéticos.
Esta atividade é responsável por aproximadamente 42 % das exportações e mais de 37% dos empregos brasileiros. Nosso agronegócio vem se modernizando, com novas tecnologias, evoluindo com equipamentos mais eficientes, novos cultivares de plantas adaptados as condições da foclimáticas regionais e uso racional de insumos agrícolas.
Existe no Brasil um grande número de Faculdades de Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Gestão de Agronegócios e cursos técnicos ligados a área que tem influência direta neste desenvolvimento.
Sobre estes e outros assuntos tanto a nível nacional quantos a estadual e municipal, estaremos tratando nesta coluna durante um período de 2016.
Um abraço a todos e espero que gostem!
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para o Artigo. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia